São sete grupos das principais actividades que ocorrem no dia a dia do The iideasLab

Atividades educacionais para os alunos participantes que ajudarão os participantes a obter habilidades e conhecimentos necessários para o cumprimento das metas: workshops, treinamentos, estudos de caso, pesquisa científica.

1

Atividades educacionais para alunos não participantes: aprendizagem baseada em problemas e no trabalho, simulação de processos empreendedores, processos de ensino demonstrativos.

2

Programa Nacional de Estágio (PNE - Programa Nacional de Estágios): vivência e aplicação de conhecimentos e estudos acadêmicos.

3

Actividades de mentoria: orientar e ajudar os alunos por meio de trabalhos conjuntos, consultas e reuniões.

4

Atividades de geração de ideias necessárias para o desenvolvimento de ideias ou para soluções de problemas: geração de ideias individuais, em grupo e híbridas, bem como geração de ideias virtuais com as empresas incluídas e outras partes interessadas usando a parte virtual do laboratório.

5

Atividades de comunicação e colaboração: compartilhamento de espaço e recursos de laboratório para o desenvolvimento de ideias, colaboração in loco entre equipes, networking com outros alunos e empresas interessadas, comunicação com mentores, funcionários da universidade, mercado e mídia, preparação e divulgação de informações e conclusões relevantes.

6

Atividades de gerenciamento de projectos: gerenciamento de tarefas, reuniões de equipe, coordenação de processos, monitoramento e controle de projetos.

7