Quem somos?

THE iideasLab., uma organização não-governamental registrada em Texas, Lubbock – um laboratório de aceleração de carreiras e desenvolvimento de competências de trabalho em jovens nas escolas, e universidades em África e a potencialização de transferência do valor humano entre a academia e as empresas e a promoção de conexão aberta entre academia-indústria-comunidade com objectivo de desbloquear o potencial dos jovens africanos e moldar o futuro com confiaça, com sede em Texas, Lubbock, com o endereço em 6216 Rua 66 Casa nº 1624, e sede social em Luanda, Angola.
A The iideaslab tem por finalidade o Apoio, Mentoria, e Enquadramento de jovens africanos a começar por Angola com competências técnicas, sociais e emocionais para o mercado de trabalho nacional e internacional, apartir de um Programa de Mentoria e conexão e colaboração efectiva entre a academia-indústria-comunidade, particularmente de Angola, na diaspora e localmente.

Conceito

Laboratório de inovação e colaboração aberta entre a academia-indústria-comunidades para a aceleração de carreiras e de competências de trabalho em jovens nas escolas, universidades e recém graduados e a transferência do valor humano entre academias e empresas. Plataforma criada em Abril de 2017 por Armando Gabriel Mualumene, Engenheiro de Industrial e Cientista, com o objectivo principal de criar um sistema de apoio, mentoria, conexão dos estudantes Africanos na diáspora Americana a desenvolverem competências de trabalho junto das empresas antes e depois da graduação.

Objectivo Central

Ajudar e criar uma base de suporte para mudar o tecido histórico da aprendizagem teórica na educação e abordar o fluxo de desemprego juvenil fornecendo opções de desenvolvimento e treinamento com habilidades suaves e fortes para o mercado de trabalho.

Objectivos Específicos

Preparar o estudante para o mercado de trabalho de hoje e o mundo de amanhã

Em um mundo em constante mudança, a teoria acadêmica restrita rapidamente perde relevância. Portanto, o The iideasLab irá além de apenas dar aos estudantes uma base apoio e mentoria. Também desenvolverá habilidades como liderança, pensamento crítico, solução de problemas, raciocínio quantitativo, comunicação, proactividade e trabalho em equipe - habilidades que sempre serão relevantes para os empregos de amanhã.

Providenciar uma experiência de aprendizagem envolvente

Empregaremos os métodos mais inovadores e eficazes de networking e aprendizagem. Por exemplo, promoveremos intensamente palestras em diferentes formatos e lugares. Em vez disso, os estudantes conduzem o seu próprio aprendizado de maneira individualizada e aprendem com as suas equipas. Ao assistir à uma bateria de liderança, os estudantes encontrarão um facilitador especialista que o envolve em debates, discussões e aplicações do conhecimento que se aprende nas salas de aulas e com colegas. Ajudar os estudantes a 'aprenderem como aprender' de uma forma eficaz e envolvente.

Desenvolver o estudante a declarar uma missão para a sua vida antes da graduação

Desafiar os estudantes a declararem uma “missão” para sua vida, e não apenas a selecionar uma “especialização” de trabalho. Exporemos estudantes aos grandes desafios e oportunidades de nosso tempo e trabalharemos com eles para definirem como desejam resolver esses problemas e capturar as oportunidades emergentes. Dessa forma, os estudantes descobrirão o propósito de sua vida e alinharão o seu aprendizado com esse propósito.

Apoiar o estudante a ter uma experiência de solucionador de problemas dentro da sua comunidade

Capacitar jovens para serem a força motriz por trás de sua experiência de graduação. Incentivar a pesquisa científica, viagens de estudos, bolsas de estudos, empreendedorirsmo e envolvimento nas comunidades locais e participar do programa nacional de bem-estar total promovido pela The iideasLab para a resolução de problemas locais.

Criar e alimentar uma rede nacional e global de contactos e conexão entre a escola-industrias-comunidade

Na The iideasLab, acreditamos que a criatividade é fomentada pela experiência e exposição e, como tal, reuniremos estudantes e funcionários das 18 províncias de Angola e de todo o mundo para viver, estudar e brincar juntos numa comunidade rica e vibrante, onde diferentes culturas são respeitadas e celebradas. Permitir e facilitar que laços profundos com colegas de classe inspiradores e se forma em uma rede nacional global poderosa para o resto da vida.